Gin, o Drink das Musas Fitness

Se você não dispensa uma bebidinha entre os amigos no final de semana, mas não quer sair da dieta e se preocupa com o seu corpo, você precisa conhecer a nova moda entre as blogueiras fitness.

gin
Selection of three kinds of gin tonic: with blackberries, with orange, with lime and mint leaves. In glasses on a rustic wooden background. Copy space

Antes de falar sobre o Gin, eu quero que você entenda aqui que o consumo de álcool deve ser sempre moderado e que mesmo uma pequena quantidade pode fazer mal, dependendo do organismo e do metabolismo de cada um.. Por isso, leia o artigo abaixo com discernimento…

A Opção “Fitness” do Drink

Confraternizar com um pouco de álcool faz parte da diversão da maioria das pessoas, mesmo as mais saudáveis. Mas uma bebida super antiga voltou a entrar na moda por ser uma escolha “melhor” do que as mais comuns das festas, principalmente para quem está sempre preocupado com a dieta. 

O Gin tem feito a cabeça das blogueiras fitness e de quem leva um estilo de vida saudável. Normalmente, essas pessoas fogem de cervejas e drinks cheios de açúcar nas festas e nas reuniões entre amigos. Mas ninguém é de ferro, não é mesmo?

Quais São as Vantagens do Gin?

O gin é uma bebida destilada à base de cereais, que também passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. O teor alcoólico dessa bebida fica entre 37% e 50%, dependendo da marca. O gim é conhecido por ser um aguardente aromático e bastante saboroso, que pode ser bebido em drinks sofisticados e com uma variedade enorme de ingredientes.

O Dry London Gin, o mais tipo mais conhecido de gin, é um destilado de baixíssimo carboidrato, sendo inclusive proibido de ser adicionado de açúcar em sua fabricação.  

Assim, mesmo consumindo um pouco de álcool, você não sai muito da dieta e controla a quantidade de carboidratos da sua alimentação. Afinal, é muito fácil se passar na cerveja, que é praticamente um pão líquido. 

O Gin Engorda?

Em 100ml da bebida, o gin tem 260 kcal, a cerveja tem cerca de 40 e a vodca contém 240 kcal, comparativamente.

Entretanto, a cerveja é geralmente é consumida em maior quantidade, além de não poder fazer parte de uma dieta low carb, como já citado. O gin e a vodca são consumidos em doses, por exemplo, de 30- 50ml, por drink.

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Como Posso Consumir a Bebida?

Se você quiser provar um drink com gin, teste a receita abaixo:

Ingredientes

  • 50 ml de gin
  • 2 fatias de pepino 
  • 3 brotos de hibisco (melhor fresca mas pode ser a desidratada)
  • 1 lata de água tônica
  • Gelo

Preparo

Em uma taça alta, coloque as rodelas de pepino verde e o  hibisco. Jogue a dose de gin e gire a taça suavemente de forma circular, para que haja uma infusão. Adicione as pedras de gelo e complete até a borda da taça com a água tônica.

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